- Tahgarelando com Tatah Lira.: Abril 2011

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O casamento real.

Todo mundo sabe que o mundo agora tem mais uma princesa, duquesa, marquesa e tudo mais que a Kate virou ao dizer sim ao (seu) Príncipe William. Como todos os blogs do mundo não falam em outra coisa, para não ficar repetitivo eu vou postar só o que eu AMEI dessa história de filme.

Primeiro, eu amei o anel de noivado! Coisa mais linda o Príncipe dar a sua noiva o anel de noivado da sua mãe.


Do casamento mesmo, eu amei primeiramente aos padrinhos, Pippa (irmã de Kate) e Príncipe Harry (irmão do Príncipe William). Os dois são lindos e simpáticos, sem falar da fofura que é chamar os irmãos para padrinhos.


Depois eu amei a noiva, que realmente estava uma princesa.

Amei as convidadas usando enfeites de cabeça. ADORO!


Amei a foto dos noivos dando beijinho, um amor!


Amei  a carruagem e principalmente a quebra de protocolo do casal ao sair em um conversivel.


E o que eu mais amei foi o vestido do jantar, só que o casaquinho felpudo, não gostei não.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A rainha do drama.

Sou assim, como diz o título, a rainha do drama. Não me acho bonita, não me acho boa em nada. Choro com facilidade, faço tempestade em um copo d'água, é fácil partir o meu coração. Sou frágil, emotiva e tenho lágrimas inundando os meus olhos até mesmo sem motivo. Há quem acredite, entenda ou simplesmente ache frescura, mas não sei ser de outro jeito, mesmo que eu já tenha tentado, nem sei mais se eu quereria não ser assim. Acho mais bonito sentir demais que não sentir nada, apesar da segunda alternativa ser bem mais fácil e exigir bem menos lenços. Há quem chame de emo, chorona, besta...não me importo. Não controlo os meus sentimentos, eles que me controlam por isso tudo é muito intenso para mim. Qualquer obstáculo é um problema sem solução e provavelmente eu acabo distorcendo TUDO o que me dizem de mim mesma. Me faço de vítima, na verdade, acredito mesmo que sou vítima de tudo e mesmo assim recuso qualquer ajuda que eu não tenha pedido, não gosto que se preocupem comigo e também não quero que me deixem de lado. Sou inconstante. Eu gostaria muito de não me importar, mas acho isso meio frio, meio cinza. Gosto do calor dos sentimentos, das cores da vida. Então, não posso evitar ser quem eu sou, afinal depois da chuva de lágrimas sempre há um arco-íris de sorrisos. Há quem diga que sou bipolar, por causa disso. E de fato, mudo de humor repentinamente, mas o que há de ruim nisso? Montanha russa é sempre divertida, mesmo que seja de sentimentos. Sou cheia de altos e baixos que vão e voltam em frequências alteradas, mas nunca há um período de estabilidade, exatamente como as batidas de um coração em um eletrocardiograma, só estabiliza quando para e todos queremos que o coração continue batendo.


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sobre ser você mesmo.

Tenho me perguntado, porque para algumas pessoas ser elas mesmas é tão difícil. Escuto tanto, eu gosto mas não usaria, acho bonito mas não tenho coragem... E me deparei na situação de que as vezes, ser você mesmo pode ser complicado. É algo que exige coragem e personalidade.

Eu gosto de ser eu e para mim, isso quer dizer que eu gosto de ser diferente. Isso não quer dizer que eu gosto de ser notada, que gosto que as pessoas possam me identificar no meio de uma multidão. Gosto sim, de ser singular, de só ter um exemplar de mim pelas ruas, o que eu falei antes, fica sendo consequência disso. Não consigo entender alguém que quer ser igual. Aqui onde eu moro, a maioria das pessoas são iguais. Os mesmos cabelos, mesmas roupas, mesma cara. Isso nunca foi o que eu quis para mim.

Talvez para mim, isso de ser diferente, seja mais fácil. Eu sou gordinha, sempre fui e isso quer dizer que eu sempre estive fora do padrão de beleza imposto pela mídia. Acabei criando o meu próprio padrão de beleza, só eu posso dizer se sou ou não bonita, isso é algo que cabe só a mim e não aos outros. Quando você deixa de se importar com o que vão falar de você, tudo fica mais fácil.

Não vou dizer que eu nunca quis ser igual. Houve  um tempo que eu queria ser como todas as outras meninas, mas percebi que ser como só eu sou, é mais interessante. Talvez seja difícil pelos olhares estranhos, pelos comentários ditos em voz baixa quando você passa... não se importe. Descubra quem você é e goste dessa pessoa, independente se os outros vão gostar ou não. Passei tempo demais sendo criticada por ser diferente, mas por esses dias eu ouvi: eu adoro a Tatah poorque ela veste o que ela quer, quando quer. Então eu percebi, que uma hora as pessoas param de pensar que você quer chamar atenção e começam a perceber que você faz isso por você.

Ser você mesmo exige coragem, força de vontade e personalidade. Não pense que você não é capaz. Todo mundo é. Vou terminar com uma frase de uma música da Pitty: "Mesmo que seja estranho, seja você".

terça-feira, 12 de abril de 2011

What's in Your Necessarie? - TatahLira



Gente, hoje é terça-feira, dia de What's in Your Necessarie? !!
As coisinhas que vamos fuçar são propriedade da querida Tatah Lira, dona do Tahgarela. Bem, antes de começarmos o post vou fazer um comunicado: agora eu sou OFICIALMENTE do Tahgarela!! hehe Embora a repercussão do último post tenha sido bem fraquinha (pouquísimos coments), entendemos que as leitoras tem 'preguiça' de comentar. Por isso que, mesmo assim, passei de estagiária para co-autora. Legal, né?!
Bem, vamos ao que interessa, rumo à necessarie da Tatah :D

Os itens de sobrevivência da garota são bem básicos. né?! #NOT haha e eu garanto que ela anda com isso para todos os lugares possíveis todos os dias! mesmo mesmo
close: necessarie Victoria Secrets


*Base Mary Kay
*Pó compacto Maybelline - Claro 03 - Mel : muito bom! Tira toda a oleosidade da pele, tem fator de proteção solar e o preço é bem legal.
*Pó Contém 1g
*Blush Mary Kay - Strawberry Cream : na pele fica uma coisa de diva, sério mesmo! Fica um rosado lindo, bem natural...
*Corretivo iluminador Natura - Claro
*Corretivo Natura Faces: Photoshop da vida real hehe



Gente, preciso fazer uma fofoca revelação: Tatah já foi emo!!! Embora hoje não mais, ela tem como herança dessa época a paixão por olhos bem pretos. Outro dia, ela se maquiou e destacou a boca, daí me pediu para fazer os olhos. Como os lábio já estavam beeeeeem marcantes, fiz um esfumadinho em tons neutros. A reação da garota: "ficou lindo Swlinha, mas não é meu estilo..." (oi?) só porque não tinha preto.... :/ Eu supero... hahaha
Produtinhos:

*Kajal preto com glitters sem marca : tem quem pense que é um batom haha é o primeiro risquinho do swatch, achei bem macio
*Delineador Natura Aquarela - cor 2 : o roxinho do swatch
*Delineador Natura Aquarela - cor 1 : o tradicional preto
*Lápis para olhos Natura - preto : o último risquinho do swatch e, segundo a owner, é um carvãozinho
*Duo de sombras : esqueci de pegar a marca e a cor (sorry)
*Máscara para cílios Maybelline The Colossal Volume Espress : gente, preciso dizer algo? 99,97% da população feminina morre de amores por essa belezura! Mesmo! Dá um volume que só vendo para crer, não borra, é ótimo de passar e bem baratinho. Maybelline é vidaa! haha :B



*Batom P&W sem indicação de cor : cor linda, pigmentação in-crí-vel e foi bem barato; um achado da última Multi-feira Shopping da Moda...
*Batom Natura Una - Vermelho 02
*Batom Natura : não sei a cor; coleção limitada Natura...
*Lip Balm : baratíssimo e ótimo
*Brilho Labial SEPHORA - preciso comentar algo?
*Brilho Labial Victoria Secrets : um rosinha lindo, bem cor de 'mocinha', sabe?



*Kit de Pincéis Natura



Espero que vocês estejam gostando da WIYN? :D manifestem-se nos coments, please.


P.S.1 - sorry pelas fotos, é que tiramos às pressas :/ da próxima vez, prometo que capricho mais... :)
P.S.2 - agora que, oficialmente, eu sou uma Tahgarela, vou trazer mais dicas pra vocês... aguardem novidades...

Beijinhos
Swla Rayssa

terça-feira, 5 de abril de 2011

Post de estagiária !

Oiii ! Tatah me convidou para ser sua colaboradora aqui no Tahgarela e eu, que sou fissurada em blogs, não podia recusar, of course!
Vou contar pra vocês o porquê dessa tag  what's in yor necessaire? . Quando recebi o convite, tive mil e uma ideias de posts. Daí, percebi que nossas conversas na hora da aula do intervalo usualmente giram em torno de beleza: "Aaah! Que batom lindo! Qual é?" "Suas unhas estão baphônicas!! Que esmalte é esse?"... e trocamos tips valiosas de beauté! (estudamos Nutrição: 98,5% da turma é de 'mulhééér'! então nossas conversas são sempre de mulherzinhaa haha)

Conversei com Tatah sobre compartilharmos no Tahgarela nossos segredinhos de beleza (leia-se: nossos = da nossa "txurminha"e "dazamigas"). Então, toda terça-feira teremos um post sobre a necessaire de uma nutriamiga, mostrando quais produtinhos são tão importantes para nós quanto nossa escova de dentes haha . Serão só dicas de produtinhos básicos, mas indispensáveis porque fazem toda a diferença sem pesar: nos dão dignidade e tiram aquela aparência de 'acabei de acordar' , mas nem por isso nos deixam artificiais e com cara de 'vou curtchir a naitche', sabe?

Nesse primeiro post, vou dividir com vocês meus segredinhos hehe Então, deixemos de blá blá blá e vamos ao que interessa!




Minha necessaire é na verdade um estojo improvisado rsrs . Comprei pensando que fosse andar com 138413647365 de canetas, lápis e afins, mas pesava muito e eu nem escrevo nada na aulas, então resolvi dar uma ‘serventia’ melhor: usar como necessarie! Resolvi não mostrar na foto, porque iria sair do foco, que aí também guardo minha escova de dentes, creme dental, hidratante para mãos (que não vivo sem! Mas é assunto para outro post...) e balinhas, pra adoçar a vida :D

Detalhando...
 
*Espelhinho que ganhei da minha revendedora AVON – é bem grande!
*Máscara Maybeline Define– A–Lash – Maybeline é vidaa! Os rímeis dessa marca são bem famosos e muito bem falados na blogosfera; uso vários da marca, mas prefiro para o dia-a-dia esse rosinha Define-A-Lash porque alonga e dá volume aos cílios sem pesar – PERFEITO!!!!!!
*Máscara incolor: uso máscara incolor para pentear as sobrancelhas (meus pelinhos são bem rebeldes!) desde os 10 anos de idade, e, por sinal, uso a mesma há quase 8 anos: AVON! Bem baratinha e aproveito as promoções para fazer estoque rs

Quanto à máscara incolor, só testei as de outras duas marcas: Ricosti (a embalagem vazia) e Elke – todas bem baratinhas – e confesso que nenhuma me fez feliz como a do AVON me faz (barata, cumpre o meu propósito e já costumei) haha . Só pra explicar o porquê de andar com uma embalagem vazia: prefiro o pincelzinho do Ricosti ao do AVON pra domar a cabeleira da sobrancelha haha




Dá pra notar a diferença?



 * Forever Aloe Lips: tenho mania desde bem novinha de morder os lábios. Quando usava um batom mais seco, tipo matte, ficava um horror! Daí comprei esse bixinho danado de bão e A-M-E-I! A composição primária é Aloe Vera, mas também tem jojoba e FPS–  então além de super hidratar e cicatrizar as feridinhas que eu faço nos lábios, ainda protege dos raios solares nocivos...Uso só, quando não tô muito pra batom, e como lip balm mesmo, sabe como?
*Batom Maybeline Hydra Extreme - Maybeline é vidaa! hahaha Tava escuro e não consegui fotografar com resolução boa, daí fiz um mini swatch para visualizar melhor a cor... é bem cremoso e tem mais brilho que cor, não brilho cintilante, mas é que quando você passa nos lábios fica aquela coisa bem molhada, sabe como? Aaaah, a cor é Sugar Rose 210
*AVON Brilho Rollete para lábios Tutti-frutti - quando não tô pra batom, mas querendo um brilhinho... (super tenho a sensação que quando uso muito fico com os lábios hidratados... #aloka? )




*Blush Vult cor 02 : passo com os dedinhos mesmo e foi um dos melhores achados da minha vida! eu usava  sempre um da Contém 1g que amo (o boneca), porque fica bem natural... daí achei esse e.. txantxan... gostei mais que o boneeca, porque fica ainda mais natural e o preço é tão tão melhor :)



*Delineador AVON Metálico roxo: bom, tá aí uma coisa que não uso todos os dias, mas levo na necessaire para aquelas emergências que preciso dar um up bem discreto em pouco tempo... Nem é tão bom de passar (o pincel é bom, bem durinho, mas o traço vai apagando à medida que você passa... ai tem que passar - molhar - passar - molhar... haha)

*Perfuminho :  não tem nada pior que passar o dia no Campus naquele calor básico de Alagoas... ai né? te que andar com perfuminho... as nutriamigas sempre perguntam qual é a fragrância do bixinho e eu só respondo: "aaah, é um que fica no meu banheiro! haha". Resolvi criar vergonha na cara perguntar a mamis qual é o nome do vidrão que enche o vidrinho e sim, ele tem nome. É o Banho Aromático D'Azur Original, da Pierre Alexander. Um cheirinho de talco de bebê bem bão e fica que é uma beleeeeza.




Acho que é isso. São tips bem básicas, produtos bem baratinhos e rapidinho você fica digna. Sorry pelo post giga, mas da próxima vez prometo que reduzo.

beijinhos,
Swla Rayssa

domingo, 3 de abril de 2011

Lançamento!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hoje é o lançamento da coleção da Cris Barros para a Riachuelo! Meninas, corram enlouquecidas para os shoppings!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou colocar algumas fotos do encarte que eu recebi.

A capa


AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIII!!!!!!!!!!!






Essas foram minhas imagens preferidas :D (foto + look). Desculpem a falta de qualidade das fotos :x foram tiradas no celular, as pressas, para virem pra cá o mais rápido possível. E para terminar, o look mais ousado e minha foto preferida.


CALÇA DE ONCINHAAA!!! TEM ALGO MAIS OUSADO NO MUNDO?! 
Atenção Lalá, quero uma foto assim! AMEI!

Imagem do dia

Por ultimo, mas não menos importante...a coisa mais fofa e fashion que a Riachuelo já fez. Cris Barros kids. Para as futuras It Girls.